8 dicas de como divulgar seu negócio

Já diz o ditado que quem não é visto, não é lembrado. As ações de marketing, até as mais simples são fundamentais para auxiliar no crescimento da sua empresa.

Se você está lendo esse post significa que tudo deu certo e que agora você é dono do seu próprio negócio.

Parabéns! Não é fácil investir tempo e dinheiro em um negócio sem ter a plena certeza de que ele se firmará no mercado, mas é arriscando que chegamos cada vez mais alto.

Como diz o velho ditado, a propaganda é a alma do negócio, e sem divulgação sua empresa não fica conhecida. Sendo assim, conhecer algumas estratégias de divulgação para o seu negócio é essencial para que você dê aquele empurrão que está faltando para o seu empreendimento deslanchar. Exatamente por esse motivo elencamos essas 8 dicas de como divulgar o seu negócio. Esperamos que aproveite e volte para nos contar quais foram os resultados!

Resultados de impacto local;

Panfletagem

Uma das maneiras mais antigas de divulgar um negócio é a panfletagem. Através de um material visualmente atraente, você fornece informações a respeito do seu negócio para centenas e até milhares de pessoas que passam nas ruas diariamente e podem ser potenciais clientes.

O bom do folder (panfleto) é que o cliente tem a possibilidade de levar o seu material para casa e analisar com mais cuidado, voltando depois para comprovar o que você tem a oferecer. É uma estratégia de divulgação relativamente barata e que surte resultados.

Cartão de visitas

Sempre que você conversar com uma nova pessoa, deixe seu cartão de visitas. É uma maneira de estabelecer um contato mais longo e atrair a pessoa para o seu negócio. No cartão de visitas deve constar seu nome, cargo, telefone e e-mail de contato, além, é claro, das informações do seu empreendimento, como endereço e site.

Carro de som

Pequenos empreendimentos podem ver sua visibilidade aumentada utilizando carros de som. Principalmente em locais predominantemente residenciais, o carro de som é uma boa opção para fazer-se conhecido na região.

Participe de eventos

Sempre que puder, participe de eventos do seu setor de atuação. Conhecer outros empreendedores, ter contato com novidades do setor e poder falar mais de perto com clientes interessados no seu negócio aumenta e muito suas chances de sucesso.

Localmente

Se o seu empreendimento é regional, ou seja, não é um e-commerce (ainda), é preciso pensar em como divulgá-lo localmente, ou seja, para as pessoas que vivem próximas a você.

Na internet

Como todos sabem, a internet abriu caminho para que todos os tamanhos e tipos de empreendedores pudessem divulgar seus negócios de igual para igual. Com um orçamento pequeno é possível utilizar as mesmas estratégias de divulgação das grandes empresas e ganhar muito com isso.

Site

O site é sua vitrine na internet. É onde as pessoas entram para conhecer o seu negócio e o que você pode ofertar a elas como solução. Um site pode ainda se transformar em um e-commerce, ampliando significativamente seu campo de atuação, vendendo para o país todo e até mesmo para o exterior.

Links patrocinados

Melhorar sua presença na internet é fundamental para que as pessoas conheçam o seu negócio e possam ir em busca dos seus produtos ou serviços. Neste caso, investir em publicidade online, como é o caso dos links patrocinados, ajuda você a dar um up nos negócios.

Guia de negócios

Lembra da famosa lista telefônica? Lá tinha de tudo, não é mesmo? E continua tendo, só que agora as listas telefônicas passaram a se chamar guia de negócios ou ainda guia comercial, e estão na internet. Você pode buscar guias especializados na sua área de atuação ou ainda guias locais, por cidade ou bairro, anunciando sua empresa na plataforma.

Redes sociais

O número de usuários das redes sociais já deve ultrapassar 1 trilhão de pessoas, e isso contribui e muito para que você possa divulgar o seu negócio. Criando perfis nas redes sociais mais utilizadas pelos seus clientes, você interage, fideliza e cativa as pessoas, fazendo com que elas se tornem clientes assíduos do seu negócio.

E aí, gostou das nossas dicas? Já utiliza algum destes recursos para divulgar o seu negócio? Conte pra gente!

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