Você sabe mesmo fazer o Marketing digital de sua empresa?
Normalmente quando se escuta falar sobre marketing digital, muitas pessoas pensam em Facebook e Google, mas apenas isso será o suficiente para o sucesso da empresa?
O marketing digital possui muitas ferramentas de comunicação. Segue a lista abaixo:
Buscador
* Google Adwords > para o marketing digital é uma ferramenta muito eficiente, mas depende de um investimento mensal constante e uma configuração muito especifica, não se engane, ela pode trazer um excelente resultado entretanto é uma verdadeira espada de 2 gumes se não for trabalhado da forma adequada;
* Google Orgânico > muito conhecido como google gratuito, no qual tem a necessidade de muito conteúdo relevante ao serviço ou produto oferecido pela empresa. Para o marketing digital a eficiência desta ferramenta depende de vários fatores, no qual você pode solicitar nossa consultoria especializada;
Redes Sociais
* Facebook > tem um mesmo padrão do google adwords, no qual você pode trabalhar com campanhas patrocinadas (Pagas), para impulsionar o seu anuncio. Com tudo no marketing digital é uma ferramenta de longo alcance, se for configurada também da forma correta;
* Twitter > uma ferramenta pouco usada no Brasil para negocio no marketing digital. O principal foco é para indexação de informação e assim rankear junto ao google;
* Linkedin > uma rede social com grande foco B2B, onde empresas apresentam seus trabalhos e produtos para outras empresas. Pode ser utilizada também para artigos relacionados ao trabalho do cliente, mas com um alcance apenas a pessoas que fazem parte de sua rede. Excelente para manter o contato e alavancar as vendas com o marketing digital;
* Google + > excelente rede social para ampliar a divulgação de informações de sua empresa e assim aprimorar o seu marketing digital junto ao google;
Ferramentas exclusivas no marketing digital;
* E-mail marketing > considerado ainda como a ferramenta mais barata para alcançar os clientes e trazer um retorno considerável. É indispensável no marketing digital, contudo se estiver vinculada com o sistema FEEDBACK da RACC, pode trazer um retorno excelente. Mais informação nos consulte;
* Inbound Marketing > uma ferramenta que utiliza um sistema de funil, assim levando o cliente com mais acertividade ao fechamento de algum serviços ou compra de algum produto. Ferramenta com resultados a longo prazo no marketing digital hoje;
* Remarketing > ferramenta com o intuito de marcar o cliente com o produto ou serviço de sua empresa. No marketing digital é uma ferramenta eficiente, pois fica martelando na cabeça do cliente os produtos ou serviço de sua empresa, durante a navegação do cliente que visitou o seu site;
Como pode observar, são muitas as ferramentas utilizadas para o marketing digital, não se iluda que apenas algumas trarão o resultado esperado, forme o conjunto com a melhor estratégia.
Artigo criado por Renato Costa 08/01/2018