Criatividade, Imaginação e Inovação

A maioria dos adultos passa a vida inteira fazendo algo de que não gosta. Muitas pessoas não têm ideia de quais são seus talentos e acabam levando uma vida pouco gratificante. O talento faz parte da natureza humana como um recurso natural, mas permanece geralmente escondido sob a superfície. É preciso desenterrá-lo e saber o que fazer com ele.

O cantor Paul McCartney foi solicitado a responder se ele gostava de música quando estava na escola.

Paul respondeu que odiava e que o professor pensava que ele não tivesse talento.

Assim sendo é possível imaginar quantos talentos temos a nossa volta precisando apenas ser descobertos!!!

A inovação nas empresas talvez seja uma das principais prioridades estratégicas.

A inovação é um subproduto da criatividade. Para inovar, é preciso estimular a criatividade. Isso passa a ser imperativo. É essencial ter boas ideias todos os dias!!!

As novas tecnologias mudaram a forma e o ritmo de estudar, pesquisar, comunicar-se e aprender, alterando também as expectativas dos seres humanos. Estamos enfrentando desafios maiores, que são fruto do produto da criatividade humana. Portanto, precisamos ser mais criativos, e parte disso diz respeito à educação e ao modo como administramos as empresas.

Grandes líderes entendem que, se as condições forem ideais, o crescimento é inevitável.

Existem três mitos para o desenvolvimento da criatividade nas empresas:

Mito 1 – Só pessoas especiais são criativas

Todos têm potencial criativo, mas nem todos conseguem desenvolver essa competência. O que falta é uma cultura de inovação que deveria envolver a todos. Muitas organizações dividem as equipes em pessoas criativas e não criativas, e isso não deveria acontecer.

Mito 2 – A criatividade requer atributos especiais

Criatividade nada tem a ver com dons artísticos, tudo o que envolve inteligência, envolve criatividade. Você pode ser criativo em qualquer área. É preciso envolver todos os cargos das empresas. A Starbucks não inventou o café, mas a cultura de tomar café de modo diferente.

Mito 3 – Ou você é bom ou não é

A inovação é uma questão de liderança. A empresa pode ser mais inovadora dependendo do estilo de liderança.
É preciso criar um clima no qual as pessoas contribuam com ideias. É uma passagem do estado de comando e controle para o de controle climático. Um grande líder não precisa ter boas ideias, precisa criar um ambiente para que as pessoas tenham grandes ideias.
Inovar é colocar em prática boas ideias. É cultivar a imaginação!

www.racc-gestaoemarketing.com.br/app_digital

#raccgestãoemarketing

Histórico

RACC GESTÃO E MARKETING     Preencha o formulário para receber uma cotação   e mais informações sobre os nossos serviços.   Iremos responder em até 24 horas!     Endereço:   Avenida Jamaris, 100 - Moema, Cj 411
  CEP 04078-000     Atendimento:   (11) 95223 - 2448

Blog

Tabela de Valores

Contrato Padrão